Após a passagem de bastão do chef e amigo Marcelo Corrêa Bastos, o chef do premiado Charco inaugurou a segunda unidade do Vista no terraço do Shops Jardins; no segundo semestre, ele passa a assinar também o cardápio do Vista no MAC.

O restaurante Vista, que ocupa o terraço do icônico Museu de Arte Contemporânea de São Paulo no bairro do Ibirapuera, ganhou o céu de mais um ponto cobiçado da cidade em maio de 2023, com a abertura de uma segunda unidade no topo do Shops Jardins. A inauguração trouxe uma novidade: o chef Marcelo Corrêa Bastos, responsável pelo sucesso gastronômico da unidade do Ibirapuera, passou o bastão para Tuca Mezzomo, do premiado restaurante Charco. Tuca assumiu primeiro a cozinha do novo Vista e, já no segundo semestre, fica responsável pelo cardápio dos dois endereços.

O novo Vista tem um forno a lenha revestido de cobre, muita madeira e iluminação natural na composição do ambiente, tanto no espaço externo quanto no interno – que conta com portas acústicas para a realização de eventos, palestras e apresentações, além de uma adega de alto nível com capacidade para 500 garrafas e forte participação de vinícolas brasileiras. O projeto como um todo faz uma releitura dos anos 50 e 60, época das obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer, que assina o edifício do MAC.

Com a palavra, o novo chef

Jovem chef por trás do Charco, que coleciona prêmios com sua cozinha na brasa inspirada nas tradições sulistas, Tuca Mezzomo fala que sempre adorou a localização, o conceito, o projeto e o ambiente do Vista, além da comida de altíssimo gabarito que Marcelo Corrêa Bastos entrega. Por ter essa afinidade com o estilo de trabalho do chef – e por já ter cozinhado com ele no passado -, a ideia de assumir o restaurante já estava bem amadurecida quando surgiu o convite oficial para ocupar o posto.

O foco da cozinha no novo Vista vai continuar a ser comida brasileira e Tuca quer expandir seu trabalho para abordar mais do nordeste, do centro e do norte do país, sem ficar preso apenas à sua terra natal, que é o Rio Grande do Sul. “Quis trazer uma brasilidade sob meu ponto de vista, minha perspectiva. A gente tem a moqueca baiana, o tutu mineiro. O Vista tende a ser um restaurante mais diverso em termos de paladar, que realmente agrada a todos os públicos”, ele define. Neste primeiro momento, o chef explica que o foco estará na casa dos Jardins, para que o cardápio seja implantado também na unidade do MAC a partir do segundo semestre.

Neste primeiro momento, o chef explica que o foco está na casa dos Jardins, para que o cardápio seja implantado também na unidade do MAC a partir do segundo semestre. Entre as criações que ele trouxe para o novo endereço, alguns destaques são o pastel de vatapá com lagosta, acompanhado de vinagrete de pimenta de cheiro; as ostras de Santa Catarina e caviar uruguaio, preparadas no vapor e acompanhadas de creme de nata, limão cravo e cebolete; e o camarão, tucupi e chibé – camarão rosa grelhado ao molho de tucupi, servido com cuscuz de farinha d’água temperado com água de coco, cebola roxa e ervas. Tem ainda as sugestões que passam pelo forno a lenha, como as pizzetas (de ragu de linguiça artesanal ou de queijo de cabra com uvas assadas) e o leitão suculento com pele crocante, que chega à mesa com tutu de feijão branco, couve manteiga salteada e vinagrete de maxixe

SERVIÇO

Funcionamento: segunda a sexta – 12h às 16h | 19h às 23h30 / sábado – 12h às 23h30 / domingo – 12h às 22h

Endereço: Shop Jardins – Rua Haddock Lobo, 1626 – 3° andar – Jardins, São Paulo
Telefone reservas 5196-4022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *